A escultura ‘Davi’, é considerada uma das maiores obra do artista italiano Michelângelo.
A obra de arte levou cerca de três anos para ser esculpida e, o mais interessante é que o bloco de mármore de onde a arte foi extraída, ficou exposta e desprezada ao relento, por cerca de vinte e cinco anos.
Perguntado por alguém, como conseguira retratar com tamanha perfeição a anatomia do corpo humano com um simples bloco de mármore, Michelângelo respondeu:
“Quando eu olhava para a pedra bruta, conseguia enxergar Davi preso lá dentro. A única coisa que fiz, foi cortar tudo o que não era Davi!”
Em outras palavras, para Michelângelo, Davi sempre esteve ali, o diferencial foi que o artista conseguiu libertá-lo!
Dizem que o cemitério é o lugar mais rico do mundo. Pois lá estão sonhos que nunca se realizaram, canções que nunca foram escritas, pinturas que nunca encheram uma tela, ideias que nunca foram compartilhadas, visões que nunca se tornaram realidade, invenções que nunca foram criadas, planos que nunca passaram da "prancheta" mental e propósitos que nunca foram realizados.
Nossos cemitérios estão cheios de um potencial que permaneceu inerte. Saiba que dentro de você há um Davi escondido. Use a criatividade, libere-o!
Emoticon