Ultimas Postagens
Seguir Esse Blog
Igreja Universal do Reino de Deus na Inglaterra

Igreja Universal do Reino de Deus na Inglaterra

Esse artigo é para aqueles que se perguntam como é fazer a Obra de Deus fora do Brasil. Vou colocar aqui algumas imagens, curiosidades, o trabalho social, leis, fatos engraçados e algumas das nossas lutas.
A Igreja Universal do Reino de Deus chegou à Inglaterra no começo do ano 1995 e, atualmente, conta com 39 templos espalhados no Reino Unido, dentre eles, duas catedrais. Além do trabalho evangelístico, nós realizamos variás atividades em prol da sociedade, pois a IURD também é registrada como uma institução de caridade.

No começo, a IURD enfrentou dificuldades para estabelecer o Reino de Deus no país da rainha Elisabeth. Além do clima frio e da diferença do idioma, a Igreja encontrou da parte das autoridades locais demora na liberação para funcionamento dos templos. Mas, com perseverança a IURD da Inglaterra alcançou seu espaço e tem consolidado cada vez mais o seu trabalho na região.

Sede Nacional

E hoje eu vou falar sobre a nossa sede nacional, o teatro Rainbow (fotos acima e abaixo), em Londres. Quando inaugurado, em 1930, ele era um cinema, chegando a ser o maior cinema do mundo. Foi usado como cinema até 1971, mas já haviam algumas apresentações de bandas, e depois passou a apresentar somente os festivais de música ao vivo.

Diversos artistas famosos se apresentaram no Rainbow, entre os quais se destacam: Frank Sinatra , Os Beatles, Rolling Stones, Bob Marley, Elton John, Stevie Wonder, e The Jackson Five (grupo integrado por Michael Jackson quando criança).

A arquitetura é muito bonita, e durante as reuniões, quando olhamos para o teto da igreja temos a sensação que não há teto, e as lâmpadas lembram as estrelas, como se fosse uma reunião a céu aberto.



Por conta disso a construção é considerada um patrimônio histórico da Inglaterra, então a IURD tem a responsabilidade na manutenção e não pode realizar mudanças no teatro, apenas restaurações. As paredes do salão principal e da recepção da Igreja são as originais. Existe até mesmo uma parede onde os Beatles assinaram. Esta parede é conservada pela Igreja e periodicamente um fiscal realiza uma visita para constatar a conservação desta.

O que achou? Comente =)

2 Comentários

avatar

boa noite, venho pedir ajuda a saber uma Igreja Universal em Inglaterra em (3 Standard Road, Great Yarmouth, NR30 2EZ) ou perto, tenho familiares lá e pediram-me para conseguir a morada e assim frequentar a Igreja Universal, fico agradecido se me puderem ajudar, obrigado e bom ano, cump.

Balas
avatar

A paz do Senhor,procuro a igreja Universal em Lincoln Inglaterra.. obrigada

Balas

Recent