Um operador de rádio amador, certo dia ouviu por acaso um senhor aconselhando um homem mais jovem no ar:
“É uma vergonha você ter de ficar longe de casa e da família tantas vezes”, disse ele. “Deixe-me contar-lhe algo que tem me ajudado a priorizar o meu tempo. Veja, um dia eu estava sentado e fiz um pequeno cálculo: em média uma pessoa vive setenta e cinco anos. Então, multipliquei 75 por 52, que é o número de sábados que, em média, uma pessoa tem ao longo de sua vida”.
Só parei para pensar detalhadamente nisto aos 55 anos. E continuou ele: “e nesta época eu já havia vivido 2.800 sábados. Cheguei a pensar, que se chegasse aos 75 anos, só me restariam 1000 sábados para desfrutar.”
Ele ainda explicou que comprou mil bolinhas de gude e as colocou em um recipiente de plástico transparente em seu local de trabalho. “Desde então”, disse ele, “tiro uma bolinha e jogo fora.
Ao observar as bolinhas diminuírem, concentrei-me nas coisas mais importantes da vida.”
Então o velho concluiu: “agora deixe-me dizer-lhe uma última coisa, e ir tomar o meu café com a minha adorável esposa: nesta manhã tirei a última bolinha do recipiente. Se eu chegar ao próximo sábado, então UM PEQUENO TEMPO EXTRA me será dado”.
A lição é: Não cabe a nós escolher se teremos mais tempo, MAS PODEMOS ESCOLHER O QUE FAZER COM ELE!
Aproveitem o seu tempo em 2013!
Emoticon