Ultimas Postagens
Seguir Esse Blog
Quantos Sabados você tem?

Quantos Sabados você tem?


Um operador de rádio amador, certo dia ouviu por acaso um senhor aconselhando um homem mais jovem no ar:

“É uma vergonha você ter de ficar longe de casa e da família tantas vezes”, disse ele. “Deixe-me contar-lhe algo que tem me ajudado a priorizar o meu tempo. Veja, um dia eu estava sentado e fiz um pequeno cálculo: em média uma pessoa vive setenta e cinco anos. Então, multipliquei 75 por 52, que é o número de sábados que, em média, uma pessoa tem ao longo de sua vida”.

Só parei para pensar detalhadamente nisto aos 55 anos. E continuou ele: “e nesta época eu já havia vivido 2.800 sábados. Cheguei a pensar, que se chegasse aos 75 anos, só me restariam 1000 sábados para desfrutar.”

Ele ainda explicou que comprou mil bolinhas de gude e as colocou em um recipiente de plástico transparente em seu local de trabalho. “Desde então”, disse ele, “tiro uma bolinha e jogo fora.

Ao observar as bolinhas diminuírem, concentrei-me nas coisas mais importantes da vida.”

Então o velho concluiu: “agora deixe-me dizer-lhe uma última coisa, e ir tomar o meu café com a minha adorável esposa: nesta manhã tirei a última bolinha do recipiente. Se eu chegar ao próximo sábado, então UM PEQUENO TEMPO EXTRA me será dado”.

A lição é: Não cabe a nós escolher se teremos mais tempo, MAS PODEMOS ESCOLHER O QUE FAZER COM ELE!
Aproveitem o seu tempo em 2013!

Recent