DE ESPÍRITO, NOS REFERIMOS À CABEÇA. NA MAIORIA DOS CASOS, QUANDO O CASAL NÃO TEM MAIS CONTATO FÍSICO, O PROBLEMA ESTÁ LIGADO ÀS DIVERGÊNCIAS DE PENSAMENTOS E A QUESTÕES EMOCIONAIS.
2- NO MUNDO MODERNO, COM OS DIAS CADA VEZ MAIS CORRIDOS E AS PESSOAS CADA VEZ MAIS ATAREFADAS, É PRECISO QUE O CASAL SE PROGRAME E PRIORIZE MOMENTOS DE INTIMIDADE. VEJAM SE NÃO HÁ ALGUM TEMPO DO DIA SENDO DEDICADO AO QUE É DISPENSÁVEL. PODEMOS CITAR AÍ A TV E O COMPUTADOR COMO EXEMPLOS.
3- NÃO ACOSTUME OS FILHOS A DORMIREM COM VOCÊS. JÁ ATENDEMOS CASAIS COM PROBLEMAS SÉRIOS POR PERMITIREM ISSO POR MUITO TEMPO. ELES ALEGAM QUE A CRIANÇA NÃO DORME SE NÃO FOR ASSIM.
4- EVITEM FALAR DE PROBLEMAS QUE POSSAM GERAR ALGUM ATRITO QUANDO ESTIVER PRÓXIMO DA HORA DE IREM PARA A CAMA. ESTABELEÇAM ENTRE SI UM HORÁRIO E COMBINEM QUE, A PARTIR DELE, NÃO CONVERSARÃO A RESPEITO DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS.
5- SE O CASAL ESTÁ AFINADO EMOCIONALMENTE, NÃO TEM DIVERGÊNCIAS DE PENSAMENTOS E O PROBLEMA SE LIMITA APENAS À CAMA, É SINAL DE QUE PODE SER UMA QUESTÃO DE SAÚDE, E NESSE CASO UM MÉDICO DEVE SER CONSULTADO.
6- A COMUNICAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA A INTIMIDADE DO CASAL. PROCURE EXPOR AO PARCEIRO AQUILO QUE LHE AGRADA. AFINAL, ELE NAO TEM COMO ADIVINHAR!
7- NÃO ESPEREM FICAR ESGOTADOS FISICAMENTE PARA IREM PARA A CAMA. RESERVEM ALGUMA ENERGIA PARA ESSE MOMENTO.
Emoticon