Ultimas Postagens
Seguir Esse Blog
De Zé Ninguém à José

De Zé Ninguém à José



José foi um sonhador. E desde o primeiro dia, até a realização dos sonhos, passaram-se 13 anos. José era um “Zé ninguém”. No dicionário este termo significa: “pessoa insignificante”, “pessoa de nenhum valor”. Interessante que os sonhos que teve, eram incompatíveis com a real situação em que vivia. Era algo para o futuro. Na realidade, Deus só dará sonhos para quem crê, para os ousados na fé.

Aqueles sonhos despertaram a fúria de seus irmãos. A 1ª lição que aprendemos é que seja lá o sonho que você tiver, sempre se levantará a OPOSIÇÃO! Os homens não sabem lidar com o sucesso alheio; isso gera ódio. Todos os que foram chamados, foram perseguidos. Este é um sinal de que você está no caminho certo.

Vieram as perseguições e, com elas, as injustiças. José foi vendido como escravo, mas ele não desistiu de sonhar. Na casa de Potifar tornou-se chefe. A segunda lição que aprendemos é; quando tudo estiver calmo, vigie, pois serão nessas situações que as tentações virão. Lembre-se de Davi – não foi à guerra e caiu. O inferno sabe do poder da sedução; quando era um “Zé Ninguém” poucos davam atenção, todavia quando passou a ser alguém, o inferno se levantou.

Lembre-se disso: para o diabo, o problema não é você, mas aquilo que você traz dentro de si – os sonhos de Deus! E que custe o que custar, eles se cumprirão!

Ótimo final de semana à todos!

Recent